Tabu: Na Copa do Brasil, Cruzeiro tentará quebrar jejum de quase 43 anos sem vencer o Remo

A última vez em que a equipe celeste superou o Leão foi no dia 10 de outubro de 1979. Na ocasião, então comandado por Hilton Chaves, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, no Mineirão, em duelo da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O meia Mauro Madureira e os atacantes Joãozinho e Roberto César marcaram os gols da partida.

Desde então, os times se enfrentaram mais sete vezes, com cinco vitórias do Remo e dois empates, com destaque para a goleada do Remo por 5 a 1, pelo Brasileirão de 94, em pleno Gigante da Pampulha.

No último embate, a equipe do Pará venceu por 3 a 1, no Independência, no dia 28 de outubro de 2021, pela 32ª rodada da Série B. Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald balançaram as redes para o Leão, e Eduardo Brock descontou para a Raposa.

Histórico

O retrospecto geral do confronto também aponta vantagem para o Remo, que venceu seis vezes, perdeu duas e empatou em outras quatro oportunidades. Nos 12 jogos entre os times até então, são 16 gols da Raposa e 19 do Leão. Os dados são do portal Cruzeiropédia.

Além da vitória em 1979, a outra vitória do time celeste sobre o time paraense ocorreu justamente no primeiro encontro entre as equipes, com a Raposa goleando por 8 a 1, no Mineirão, em amistoso realizado em 1970. Darci Menezes, Toninho, Spencer, Gil Alves, Eduardo Amorim, Rodrigues e Palhinha (duas vezes) estufaram as redes pelo Cruzeiro, enquanto Iris fez o gol de honra do time visitante.

Em relação ao confronto que está por vir na Copa do Brasil, as datas reservadas para os jogos de ida são 20 e 21 de abril, enquanto os duelos de volta estão marcados para 11 e 12 de maio. A segunda partida será em Belo Horizonte.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.