Campeonato Mineiro: Com 18 gols nos últimos 15 jogos, Hulk busca mais uma artilharia no Atlético

Desde que chegou ao Galo no início da temporada passada, o Vingador foi o maior goleador do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na Libertadores, ele foi vice-artilheiro, atrás apenas de Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Hulk ainda deixou sua marca na Supercopa do Brasil. Depois de ter feito o gol que levou a decisão com o Flamengo para a disputa de pênaltis, ele ainda converteu duas cobranças, que acabou com triunfo alvinegro por 8 a 7.

Série de gols

O gol marcado contra o Rubro-Negro foi um dos nove marcados pelo ídolo atleticano em oito partidas nesta temporada.

Considerada também a reta final de 2021, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o atacante balançou as redes em 14 dos últimos 15 jogos disputados pelo Atlético.

Nessas 15 partidas, foram 18 gols marcados, o que assegura a média de 1,2 tento por jogo.

Ascensão ao longo de 2021

Em sua segunda participação no Campeonato Mineiro, Hulk briga pela artilharia pela primeira vez. Em 2021, ele fez apenas dois gols em dez partidas disputadas na competição.

Na sequência da temporada, o rendimento do camisa 7 cresceu e ele se consolidou como o grande artilheiro do futebol brasileiro. O atacante do Galo repetiu um feito que só Gabriel Barbosa havia alcançado: ser o jogador com mais gols tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

Até 2021, o atual atacante do Flamengo havia sido o único atleta a emplacar, em um mesmo ano, a artilharia das duas competições. Isso aconteceu em 2018, quando anotou quatro tentos na Copa do Brasil e 18 na Série A, em ambas trajando o uniforme do Santos.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk marcou 19 gols. Já na Copa do Brasil, foram oito tentos anotados.

Disputa pela artilharia do Mineiro

O camisa 7 do Galo chega à final do Campeonato Mineiro com oito gols marcados em sete partidas. Um de seus principais concorrentes pela artilharia estará em campo, com a camisa celeste. O cruzeirense Edu fez seis gols.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.