Ai,Credo! Com a cara do Galo: um dos favoritos ao título da Libertadores, Atlético estreia com vitória

Até certo ponto, não foi fácil. Mas “El Turco” e seus comandados sabiam que a estreia do Atlético na Libertadores seria assim. Em um duelo acirrado e definido em dois detalhes, um chamado Nacho Fernández, e o outro, Tchê Tchê, autores dos gols desta quarta-feira (6), no estádio Manuel Murillo Toro, o Galo bateu o Tolima, por 2 a 0, pela primeira rodada do grupo D.

Com o resultado, o Alvinegro soma os primeiros três pontos na competição, assim como o Independiente del Valle, que levou a melhor sobre o América, no Independência, pelo mesmo placar.

O próximo desafio da equipe preta e branca no torneio será na quarta-feira que vem (13), às 21h, diante do Coelho, no Mineirão. Antes, o atual campeão brasileiro inicia a defesa de seu título contra o Internacional, no domingo (10), às 16h, no Gigante da Pampulha.

O jogo

O primeiro tempo foi aberto e emocionante, com os dois times criando bastante ofensivamente. Foram oito finalizações de cada lado. Mas o Galo foi mais eficiente. Em uma ótima troca de passes, Savarino deixou Nacho Fernández em boas condições. E o argentino tratou de colocar o Atlético à frente no placar.

A segunda etapa mostrou um Tolima mais presente no ataque e desperdiçando muitas oportunidades. Mérito do sistema defensivo alvinegro. E quando os jogadores de linha não deram conta do recado, Everson aparecia bem colocado para evitar o empate dos colombianos.

Aos 33 minutos, veio o gol do alívio. Após cobrança de escanteio, Tchê Tchê mandou para as redes, garantindo um triunfo com a cara do Galo. A cara de quem se supera dentro de campo, depois de um certo sufoco. A cara de quem é um dos favoritos à taça. A cara de quem quer o título.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA 0 X 2 ATLÉTICO

Tolima
Domínguez; Marulanda, Moya, Caicedo e Hernández; Rovira, Juan David Ríos (Ibargüen), Plata, Cataño (Orozco) e Lucumí (Ureña); Michael Rangel (Gustavo Ramírez)
Técnico: Hernán Torres

Atlético
Everson; Mariano, Alonso, Godín e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Rubens); Savarino (Ademir), Dylan Borrero (Tchê Tchê) e Hulk (Sasha)
Técnico: “El Turco” Mohamed

Motivo: 1ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: 6 de abril de 2022 (quarta-feira)
Local: Manuel Murillo Toro
Cidade: Ibagué, na Colômbia
Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Tulio Moreno e Jorge Urrego, todos da Venezuela
Cartões amarelos: Juan David Ríos, Caicedo (Tolima)
Gols: Nacho aos 44 minutos do primeiro tempo; Tchê Tchê aos 33 do segundo tempo

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.