Sub-20: Após ter sido relacionado na final do Mineiro, cria da base do Cruzeiro pleiteia chances na Série B

Aos meninos da base, toda oportunidade no time profissional é muito bem-vinda. Para o volante celeste Breno Teixeira, de 19 anos, a chance quase aconteceu no clássico com o Atlético, na final do Mineiro, quando ele foi relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Cruzeiro. Embora não tenha entrado em campo, o jovem agradeceu ao técnico Paulo Pezzolano e se coloca à disposição da equipe.

“Viver essa partida foi uma experiência motivadora para mim. Pude sentir o ar de um estádio lotado. Isso não tem preço. Com certeza foi um dia que vai ficar guardado na minha memória. Agradeço muito a Deus e ao professor Pezzolano pela oportunidade de realizar um sonho de criança meu. Vou continuar trabalhando para, quando tiver novas oportunidades, estar preparado da mesma forma”, disse Breno.

A “conquista” do jogador não veio acompanhada com o título do Estadual, uma vez que o Atlético venceu por 3 a 1. Porém, o jovem tirou um importante aprendizado: “com certeza foi um dia que vai ficar guardado na minha memória. Infelizmente o resultado não foi o que eu queria, mas fica a experiência”.

Além da base celeste, o jogador atuou pela equipe profissional do Brasilis-SP. Teixeira joga como volante e até na ponta-esquerda. Nesta última posição, ele disputou a Copinha de 2022, em que o Cruzeiro chegou até as quartas de final.

Esta é a segunda temporada do jovem atleta no Cruzeiro. Em 2021, foram 31 jogos disputados, além de intensos treinos junto à equipe profissional.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.