Campeonato Brasileiro: Atlético reencontra adversário de ‘jogo-chave’ na conquista do Brasileirão de 2021

Neste domingo (10), às 16h, o Atlético inicia a defesa do título do Brasileirão. E o começo de trajetória pelo tricampeonato da Série A será contra o Internacional, time presente em um jogo-chave para o Galo na conquista da competição no ano passado.

Em 28 de setembro de 2021, o Galo vencia o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Vargas, no Gigante da Pampulha, resultado que o garantia na decisão da Libertadores. Mas aos 23 minutos do segundo tempo, o tento de Dudu frustrou as pretensões alvinegras, e o empate em 1 a 1 findou o sonho do bi do torneio sul-americano.

A partida seguinte na temporada era tida por Cuca e seus comandados como “a mais importante”, até então. Isso porque o Atlético teria que mostrar que a eliminação na Libertadores não havia representado um duro golpe. Por isso, bater o Internacional era fundamental para o líder do Brasileiro, em jogo válido pela 23ª rodada.

O duelo com o Colorado foi difícil. Os gaúchos mandaram na primeira etapa, mas o Galo segurou o empate sem gols. O roteiro se repetia no início do segundo tempo, até que Keno entrou para desequilibrar. Aos 33 minutos, o camisa 11 anotou o gol de um triunfo que valeu muito mais do que três pontos. Simbolicamente, o time “lavou a alma”. Desportivamente, se tornava o principal favorito ao título do Brasileirão.

Exatos dois meses depois, o Galo se sagrava bicampeão da competição nacional, com uma virada espetacular para cima do Bahia, por 3 a 2. O segundo e o terceiro gols foram marcados pelo mesmo personagem que, no dia 2 de outubro, comandava a festa da Massa diante do Saci.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.