Atlético-MG x América-MG: escalações, desfalques e arbitragem

Atlético-MG e América-MG fazem o o primeiro clássico mineiro da história da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O Galo busca manter a invencibilidade de 19 jogos contra o Coelho, que vai tentar, além de quebrar o tabu, vencer o primeiro jogo na competição.

O Atlético-MG vem de vitória na Libertadores, fora de casa. Depois de derrotar o Deportivo Tolima, o Galo se tornou o primeiro brasileiro a vencer o adversário na Colômbia, pela Libertadores. O time é o líder do grupo D, com 3 pontos, mesmo saldo do segundo lugar, Independiente del Valle.

Contra o América, o Atlético-MG pretende manter o tabu de seis anos de vitórias e disparar na liderança do grupo, o qual é o favorito a se classificar em primeiro para as oitavas de final. Se vencer, o Galo conquista a 21ª vitória seguida no Mineirão.

O América enfrenta muita desconfiança da torcida e vai para o clássico em um momento turbulento. O time perdeu o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores para o Del Valle, por 2×0, e ocupa a terceira posição do grupo.

Além disso, o técnico Marquinhos Santos foi demitido após a estreia com derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria anunciou o retorno de Vagner Mancini ao clube. Para vencer o clássico, o Coelho vai precisar bater um dos melhores times do Brasil e voltar a balançar as redes. A última vez que fez gol foi contra o Guaraní-PR pela pré-Libertadores, no dia 2 de março.

Atlético-MG – Técnico: Antônio Mohamed

O argentino Turco Mohamed prometeu usar os titulares poupados na última partida, pelo Campeonato Brasileiro. Mariano, Jair e Nacho devem começar jogando. Em contrapartida, por conta do calendário apertado e dos jogos de alta intensidade, o treinador decidiu alternar a escalação a cada jogo. O único desfalque certo é o lateral Dodô, que sofreu lesão no joelho.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Desfalques: Dodô (lesionado)

Pendurado: ninguém

Provável Atlético-MG para o clássico na Libertadores — Foto: ge

Provável Atlético-MG para o clássico na Libertadores — Foto: ge

América-MG – Técnico: Diogo Diacomini (auxiliar fixo)

Com a demissão de Marquinhos Santos, quem comanda o time na beira do gramado é o auxiliar fixo Diogo Giacomini. O técnico vai levar a campo a melhor equipe que tem disponível para escalação. Wellington Paulista, que se recupera de lesão na panturrilha direita, é baixa.

Éder finalizou tratamento dentário e pode ser ausência. Já o atacante Aloísio “Boi Bandido” ainda não está regularizado no BID. Com dor no tornozelo, o volante Lucas Kal é dúvida e também deve entrar para a lista de cortes.

Provável escalação: Jailson; Patric, Éder (Conti), Iago Maidana e Marlon; Juninho, Alê e Lucas Kal (Juninho Valoura); Everaldo; Pedrinho e Paulinho Bóia

Desfalques: Wellington Paulista, Berrío, Eduardo e Jori (lesionados); Aloísio Boi Bandido (não foi regularizado no BID)

Pendurados: Lucas Kal e Patric

Provável América-MG para jogar contra o Atlético-MG — Foto: ge

Provável América-MG para jogar contra o Atlético-MG — Foto: ge

  • Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
  • VAR: Hilton Moutinho (BRA)
  • Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.