Série A: América é derrotado pelo Santos, que ultrapassa o Atlético e assume a ponta do Brasileiro

O resultado catapultou o Peixe à liderança da competição, ultrapassando o Atlético. Os dois alvinegros têm sete pontos, porém, os paulistas possuem saldo de gols superior: quatro a três.

O Coelho agora volta suas atenções para o confronto com o Tolima, na quarta-feira (27), às 19h, no Independência, pela terceira rodada do grupo D da Copa Libertadores. Depois, encara o Athletico-PR no sábado (30), às 16h30, pela quarta jornada da Série A.

O jogo

Santos e América se revezaram na construção de jogadas nos 27 primeiros minutos de jogo, mas careciam de mais frieza e competência nas finalizações. Até que aos 28, o Peixe tirou o zero do placar. Ângelo cruzou na medida para Marcos Leonardo, de cabeça, colocar os donos da casa em vantagem. E o time paulista só não ampliou no primeiro tempo, porque o zagueiro Éder e o goleiro Jailson salvaram o Alviverde.

Só que na segunda etapa, o Alvinegro continuou em cima e chegou ao segundo tento logo aos 6 minutos, com Vinícius Zanocelo. A arbitragem, inicialmente, apontou impedimento, porém, o VAR rechaçou qualquer irregularidade. Aos 32, Zanocelo também marcou o terceiro e último gol da vitória santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 AMÉRICA

SANTOS
João Paulo; Madson, Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão) e Léo Baptistão (Bryan Angulo); Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo (Ricardo Goulart) e Jhojan Julio (Lucas Braga)
Técnico: Fabián Bustos

AMÉRICA
Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho (Flávio) e Alê; Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto)
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro
Cidade: Santos
Data: 24 de abril de 2022 (domingo)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos goianos
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo (Santos)
Gols: Marcos Leonardo aos 28 minutos do primeiro tempo; Vinícius Zanocelo aos 6 e aos 32 minutos do segundo tempo.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.