América-MG busca primeira vitória em casa na Libertadores, e Mancini pede apoio da torcida

Coelho está na lanterna do Grupo D e recebe o Tolima, nesta quarta-feira, no Independência

O torcedor americano já está há dois meses acompanhando o time na Libertadores, mas ainda não viu uma vitória do Coelho dentro de casa. Nesta quarta-feira, o América-MG recebe o Tolima-COL, às 19h (de Brasília), no Independência, e vai em busca da sua primeira vitória como mandante na competição.

O Coelho chega para duelo com Tolima na última colocação do Grupo D, buscando a vitória para continuar embolado em busca de uma das duas vagas nas oitavas de final da Libertadores. Os dois clubes buscam ingressar na zona de classificação, hoje ocupada por Atlético-MG (vice-líder) e Independiente del Valle (líder), que se enfrentam, nesta terça, no Equador.

Para o técnico Vagner Mancini, o apoio da torcida vai ser fundamental na busca pela reabilitação na competição.

“A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá e jogue junto com a equipe. Nós tivemos o último jogo duríssimo, contra o Atlético, e temos que manter este nível de jogo”

Retrospecto em casa

Até aqui, o América-MG já soma três partidas como mandante na Libertadores, sendo duas pelas fases preliminares e uma pela fase de grupos.

Na primeira fase, o América-MG perdeu por 1 a 0 para o do Guarani-PAR, buscando a vaga fora de casa, nos pênaltis, após 3 a 2 no tempo normal. Depois, o Coelho empatou sem gols com o Barcelona-EQU. O placar se repetiu no Equador e, mais uma vez, o time mineiro avançou nas penalidades.

Já pela fase de grupos, o América-MG, recebeu o Independiente Del Valle-EQU e acabou perdendo por 2 a 0. O Coelho esteve perto da primeira vitória em Belo Horizonte, em confronto com o Atlético-MG. O rival americano era mandante, o América abriu o placar, mas levou empate na reta final.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.