Série B: Cruzeiro recebe o Londrina para reencontrar caminho da vitória e se aproximar da liderança

Vencer o Londrina nesta terça-feira (26), às 21h30, no Mineirão, se tornou uma “obrigação” ao Cruzeiro, sob vários aspectos. Além de ultrapassar o oponente na tabela – os celestes estão em décimo lugar, e o clube paranaense, em oitavo, cada um com quatro pontos –, a Raposa tenta se aproximar da ponta da Série B do Campeonato Brasileiro – o Bahia é o líder, com sete pontos. Há ainda a necessidade de evitar uma marca negativa com Paulo Pezzolano.

Com o treinador, a equipe mineira não passou três partidas seguidas sem vitória na temporada. O máximo que aconteceu foram duas séries de dois jogos de “seca” de triunfos. Em uma delas, o time sofreu derrotas para Atlético, por 3 a 1, pela final do Mineiro, e Bahia, por 2 a 0, na Segunda Divisão.

A outra sequência é a atual, em que o Cruzeiro vem de um revés para o Remo, por 2 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil, e um empate em 1 a 1 com o Tombense, na Segundona.

Série decisiva

Pode-se dizer que o confronto com o Londrina, pela quarta rodada da Série B, é o início de uma sequência de “decisões” em um intervalo de 21 dias. Após este jogo, o Cruzeiro vai encarar mais dois adversários que aparecem à sua frente, Chapecoense e Grêmio, rebaixados da Primeira Divisão de 2021 e que, aparentemente, emergem como fortes postulantes ao acesso neste ano.

A Raposa enfrenta a Chape no próximo sábado (30), na Arena Condá, e o Tricolor Gaúcho em 8 de maio, no Mineirão.

E no dia 11 de maio, também no Gigante da Pampulha, a equipe celeste buscará uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Remo, na ida da terceira fase, por 2 a 1, o Cruzeiro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar no torneio e garantir mais  R$ 3 milhões de premiação.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.