Série B: Cruzeiro vai encerrar rodada com sua melhor posição na história da Segunda Divisão

Quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro serão realizadas nesta quarta-feira (27), sendo que três delas podem influenciar a posição do Cruzeiro na classificação. Mas, independentemente do que ocorrer nelas, a Raposa já sabe que terá alcançado sua melhor colocação ao fim de uma rodada, considerando todas as suas participações na Segunda Divisão.

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Londrina, nessa terça (26), no Mineirão, a Raposa chegou a sete pontos, em quarto lugar. O time pode perder até três posições, dependendo do que acontecer nas demais partidas da jornada. Só que mesmo que caia para o quinto, o sexto ou o sétimo posto, terá sido sua melhor colocação na competição, até agora.

Na edição 2020, o máximo que o time celeste atingiu foi o nono lugar, na terceira rodada. Ao fim do torneio, terminou em 11°. No ano seguinte, a situação acabou sendo ainda pior. O posto mais elevado foi o 11°, alcançado nas rodadas 30, 35 e 36, num campeonato em que os azuis encerraram em 14°.

Na atual competição, o Cruzeiro chegou à oitava posição na segunda rodada. Ou seja, vai encerrar a quarta jornada desta Série B em uma colocação acima.

Jogos

Operário-PR (10°) e Grêmio (7°), cada um com quatro pontos, se enfrentam no Germano Krüger, às 19h, e um deles pode ultrapassar a Raposa.

Outro que tem chance de deixar os celestes para trás nesta rodada é o Criciúma (8°, com quatro pontos), que visita o lanterna Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h.

O mesmo pode acontecer com a Ponte Preta, outra equipe com quatro pontos, em 12° lugar e que encara o Vasco, em São Januário, às 21h30.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.