Temporada: Atlético vai disputar apenas um jogo fora de casa em menos de 20 dias

Em meio ao calendário “apertado” do futebol brasileiro, com muitas viagens e jogos em diferentes competições, o Atlético terá apenas duas rotas de viagem em um período de menos de 20 dias, o que diminuiria drasticamente os desgastes provocados por deslocamentos a outras cidades (e outros países).

Dos cinco próximos jogos do Alvinegro, quatro serão em casa. O único duelo como visitante no período em questão será diante do Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 11 de maio, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em embate antecipado da sétima rodada do Brasileirão. O compromisso implica em uma logística com destino à cidade do interior paulista e outra de retorno a Belo Horizonte.

O desafio com o Massa Bruta sucede uma série de dois confrontos do Galo com o Coelho e precede desafios diante do Atlético-GO e do Del Valle, todos na capital mineira.

América

Os clássicos diante do América serão em dois torneios. Na terça-feira (3), às 21h30, os dois times se enfrentam no Independência, pela quarta rodada do grupo D da Copa Libertadores, com mando de campo pertencente ao Coelho.

Já no sábado (7), às 16h30, os rivais repetirão a dose no Horto, pela quinta jornada do Campeonato Brasileiro.

Série A e Libertadores

Depois de encarar o Bragantino, o Atlético terá mais dois jogos em casa. O primeiro deles, contra o Atlético-GO, pela sexta rodada do Brasileiro, no dia 14, a partir das 19h.

Em seguida, o Galo enfrenta o Independiente Del Valle, no dia 19, às 19h, pela quinta rodada do grupo D da Libertadores.

Marca

O Atlético está próximo de atingir um ano de invencibilidade em Belo Horizonte. A última derrota na capital mineira foi no dia 30 de maio de 2021, quando levou 2 a 1 do Fortaleza, de virada, pela primeira rodada da Série A.

De lá para cá, o time alvinegro somou 35 triunfos e cinco empates, contabilizando partidas em que foi mandante e visitante e a final do Mineiro deste ano (com mando da FMF).

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.