Análise do Treinador: Mancini fala de ‘aprendizado’ na Libertadores e ‘entrega’ do América dentro de campo

Indagado se o América poderia estar fazendo uma campanha melhor na Copa Libertadores, Vagner Mancini preferiu lembrar que o fato de o Coelho disputar a competição já é motivo de orgulho para o clube.

“Vou te falar com sinceridade, logicamente que a gente quer vencer todas as partidas. Mas o América está aprendendo muito nesta Libertadores. Caiu em uma chave extremamente difícil e equilibrada, com times acostumados. E sempre que você entra em uma competição em que nunca jogou, você tem que entendê-la”, afirmou.

E ressaltou que a própria torcida também está ciente disso, tanto que reconheceu o esforço dos atletas alviverdes ao fim da derrota para o Atlético, por 2 a 1, nessa terça-feira (3), no Independência, pela quarta rodada do grupo D.

“Eu vi o América em uma entrega acima do normal. Os jogadores estão buscando e tentando o melhor possível a cada partida e a cada treino. Mesmo sendo derrotados, e vi isso na torcida, fomos aplaudidos na saída. É um time que brigou muito, se classificou com méritos e chegou merecidamente para a fase de grupos. E está pagando o preço por não ser uma equipe acostumada a jogar esta competição”, disse.

Lanterna da chave, com um ponto, o Coelho ainda terá pela frente dois jogos fora de casa nesta etapa do torneio: no dia 18, encara o Tolima, às 21h, e no dia 25, o Del Valle, no mesmo horário.
Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.