Cruzeiro: Oliveira diz que formação com três zagueiros confunde adversários e rasga elogios à China Azul

Desde que a formação com três zagueiros passou a ser utilizada por Paulo Pezzolano, o Cruzeiro não sofreu gol: 1 a 0 sobre Londrina e Grêmio e 2 a 0 em cima da Chapecoense. Estabilidade defensiva que Lucas Oliveira, um dos beques titulares, espera que se mantenha daqui para frente. E, segundo ele, esse tipo de estratégia vem tornando não apenas a retaguarda como também o ataque celeste mais eficiente.

“A gente consegue defender e atacar com bastante gente. Com três zagueiros ali atrás, o Zé (Ivaldo) e o Brock saem um pouquinho mais, sempre ligados com a transição. E os alas ficam na linha defensiva do adversário. Isso confunde os oponentes, porque temos mais opções por dentro e por fora”, afirmou.

Oliveira também enfatizou o entrosamento adquirido sem tanto tempo de treinos. “Uma formação que não tinha jogado até então. Até brinco com o pessoal dizendo que foi o esquema que encaixou. A gente conseguiu se completar de uma forma dentro de campo em que não sofremos no primeiro jogo. E essa formação está ajudando bastante o grupo”, comentou.

E salientou a evolução ao longo dos duelos. “Do primeiro jogo com três zagueiros para cá, a gente se condicionou melhor, com as dicas e orientações do professor. E vem crescendo nos confrontos, inclusive individualmente. Devo isso também a meus companheiros, desde os atacantes, que vêm marcando e nos ajudando”, ressaltou.

Torcida

Lucas Oliveira aproveitou a deixa para agradecer à China Azul pelo apoio dado nas partidas, prometendo novo empenho nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência, onde o Cruzeiro busca, contra o Remo, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nunca estive num time com uma torcida desse tamanho. Respeito muito o Atlético-GO, com uma torcida maravilhosa também, mas que não se compara com a do Cruzeiro. É impressionante o que os caras fazem, desde a chegada até a saída (do estádio). Independentemente se a gente erra ou acerta, os torcedores sempre nos apoiam, nos dão muita confiança para a gente jogar, dar um espetáculo para eles e fazer valer o dinheiro do ingresso deles. A gente tem se doado ao máximo. Devemos isso a eles”, disse.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.