Após três meses, Henrique Almeida volta a ter sequência no América-MG e comemora oportunidade

Última vez em que o atacante teve uma sequência de jogos foi no início de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro

Peça bastante utilizada no Campeonato Mineiro, Henrique Almeida teve sua primeira sequência de jogos como titular com Vagner Mancini na última semana. O atacante participou de 14 das 28 partida do Coelho neste ano. Na temporada, a última vez que emendou uma sequência de jogos foi em fevereiro, pelo Estadual.

No último sábado, Henrique Almeida surpreendeu ao começar jogando no clássico contra o Atlético-MG o e teve atuação importante na vitória americana por 2 a 1. Nessa terça-feira, o atacante também começou entre os 11 primeiros na vitória por 2 a 0 em cima do CSA pela Copa do Brasil.

As oportunidades apareceram depois que jogadores importantes do elenco passaram a sofrer com o desgaste físico. Atualmente, Wellington Paulista, Paulinho Boia, Everaldo, Zé Ricardo, Alê, Juninho, e Danilo Avelar estão no departamento médico.

Em entrevista ao ge, Henrique Almeida comemorou a sequência e falou da importância do elenco para o América-MG nesta temporada

– Muito feliz pela sequência desses dois jogos sendo titular, ainda mais com vitórias né. Na verdade o ano é muito, muito longo e tem muitos jogos. E nós sabíamos que ia precisar de todo mundo, todo mundo é importante. Eu acho que o clube pra ser forte e conquistar coisas boas tem que ter um elenco forte. Um elenco que, quando um sai e outro entra, não deixa diminuir o ritmo, porque temos muitos jogos ainda pela frente e quem tá entrando tá dando conta do recado. Isso prova que o grupo é muito forte – disse.

Henrique Almeida chegou ao Coelho em janeiro para reforçar o elenco nesta temporada de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O atacante já disputou a Libertadores pelo São Paulo, Botafogo e Grêmio, e tem uma Copa do Brasil no currículo, pelo Grêmio, em 2016.

Após a classificação para as oitavas de final para a Copa do Brasil, o jogador definiu o Coelho como um time “copeiro” e disse acreditar em “grandes conquistas” ainda neste ano.

ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.