Série A:América perde para o Coritiba e deixa o G-6 do Campeonato Brasileiro

“Incompetência” é a palavra que ilustra o domingo (15) do América. A inoperância de seu ataque e as falhas defensivas individuais, aliadas a escolhas do técnico Vagner Mancini que não vingaram ao longo do jogo e o fato de o time ter atuado com um atleta a menos durante boa parte do confronto – Maidana foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo – culminaram na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e na saída do Coelho do G-6 do Brasileirão.

Com nove pontos na classificação, a equipe mineira segue sem ganhar uma partida fora de Belo Horizonte na competição. Antes, havia perdido para o Avaí, na Ressacada, por 1 a 0, e o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0. O único triunfo como visitante foi sobre o Atlético, por 2 a 1, em embate realizado no Independência, com mando de campo do Galo.

O Coelho volta agora suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (18), encara Tolima, no Manuel Murillo Toro, às 21h, precisando da vitória para se manter vivo no grupo D do torneio. Pelo Brasileiro, entra em campo no sábado (21), às 21h, no Horto, contra o Botafogo, pela sétima rodada.

O jogo

O América fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e viu Jailson protagonizar boas defesas, como na batida de Henrique, após escanteio, aos 8 minutos, e na cobrança de falta de Andrey, aos 15. E a situação viria a piorar.

Aos 38 minutos, o Coelho passou a atuar com um jogador a menos em campo: Maidana levantou demais a perna para afastar uma bola e acertou a cabeça de Léo Gamalho, o que resultou no segundo cartão amarelo e, consequentemente, no vermelho ao zagueiro.

Já nos acréscimos, o Coxa abriu o placar, com Andrey, depois de cruzamento de Egídio, no último ato de um primeiro tempo em que nada deu certo ao time mineiro.

Na segunda etapa, o Coritiba administrou a vantagem, e o América só deixou para jogar no finalzinho, mas não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 AMÉRICA

Coritiba
Alex Muralha; Matheus Alexandre (Neilton), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho); Alef Manga (Warley), Hugo (Fabrício Daniel) e Léo Gamalho (Clayton)
Técnico Gustavo Morínigo

América
Jailson; Maidana, Conti e Eder; Patric (Cáceres), Lucas Kal, Rodriguinho (Juninho Valoura), Índio Ramírez (Arthur) e Marlon; Pedrinho (Kawê) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de maio de 2022 (domingo)
Local: Couto Pereira
Cidade: Curitiba (PR)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone, todos do Rio de Janeiro
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Willian Farias e Gustavo Morínigo (Coritiba); Patric, Índio Ramírez, Arthur e Rodriguinho (América)
Cartão vermelho: Maidana (América)
Gol: Andrey aos 47 minutos do primeiro tempo
Público: 20.818
Renda: R$ 255.450,00

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.