América: Confira o que o Coelho precisa fazer para obter vaga nas oitavas da Libertadores ou na Sul-Americana

Não se trata de uma missão fácil, mas o América se apega à matemática e à garra de seu elenco para alcançar um “milagre” na Libertadores. Lanterna do grupo D da competição, com apenas um ponto em quatro jogos disputados, o Coelho precisa de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas para avançar às oitavas de final ou, ao menos, obter uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para chegar à próxima fase da Liberta, o Alviverde precisa vencer o Tolima (segundo colocado, com sete pontos) nesta quarta-feira (18), às 21h, no Manuel Murillo Toro, e o Del Valle (terceiro, com cinco) no dia 25, às 21h, no Banco de Guayaquil, torcer para o Atlético (líder, com oito) superar esses dois mesmos adversários em Belo Horizonte e ainda tirar o saldo de gols em relação ao clube colombiano (0 para -4).

Apesar do cenário complicado, o técnico Vagner Mancini diz que sua equipe vai lutar até o fim na busca pela vaga.

“Temos um grupo valente, que em alguns momentos joga melhor do que em outros momentos, como qualquer outro time. E tem a entrega em campo. Essa entrega dá garantia de que vamos brigar em condições, como foi em Belo Horizonte, em que deixamos escapar nos últimos sete ou oito minuetos (referindo-se à derrota por 3 a 2 para o Tolima). Que a gente tenha aprendido isso e, nos momentos mais difíceis, tenhamos a calma necessária para buscar essa vaga”, afirmou o treinador.

Sul-Americana

Caso não consiga se classificar às oitavas de final da Libertadores, o América vai tentar, no mínimo, obter a terceira posição no grupo D, o que o garantiria nas oitavas da Copa Sul-Americana. Mas precisaria, de qualquer modo, vencer seus dois últimos compromissos.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.