Garçom da Massa: Arana está perto de atingir sua maior marca de assistências em uma temporada pelo Galo

Até agora, o lateral-esquerdo soma sete passes a gol em 21 partidas disputadas no ano, o que significa 0,33 assistência por jogo ou uma a cada três confrontos. Trata-se do mesmo número que ele atingiu na temporada passada toda, quando computou sete em 49 duelos (média de 0,14 por embate).

Se mantiver essa média, Arana vai igualar, daqui nove partidas, no máximo, as dez assistências dadas em 2020, mas com um rendimento melhor. Isso porque, naquela temporada, ele alcançou essa marca com 48 jogos, se tornando o principal garçom alvinegro nas disputas daquele ano, ao lado de Keno.

Em 2021, os sete passes a gol renderam ao ala o quarto posto no quesito, também ao lado do camisa 11 e atrás de Hulk (12), Nacho (11) e Savarino (nove).

Nesta temporada, o lateral-esquerdo soma uma assistência a mais que Nacho, segundo colocado na lista.

A média, além de ser a melhor dele em um só ano pelo Galo, vem sendo um dos fatores cruciais para figurar as listas do técnico Tite. Presente na próxima convocação, Arana sabe que um bom desempenho em campo daqui para frente será fundamental para emplacar de vez uma vaga na Copa do Mundo no Catar. E, obviamente, o Atlético também agradece.

Confira o desempenho de Arana em assistências a cada temporada pelo Galo

2020
Assistências: 10
Jogos: 48
Média: 0,2

2021
Assistências: 7
Jogos: 49
Média: 0,14

2022
Assistências: 7
Jogos: 21
Média: 0,33

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.