Campeonato Brasileiro: ‘Fiz uma grande estreia’, afirma Luan Patrick após entrar em campo pelo América

A partida entre América e Botafogo, no último sábado (21), que terminou em 1 a 1, marcou a estreia do zagueiro Luan Patrick pelo Coelho. Mesmo tendo sido um dos “responsáveis” pelo gol de empate do adversário no fim do jogo, ele afirmou estar satisfeito com sua atuação, e a opinião foi endossada pelo técnico Vagner Mancini.

“Fiz uma grande estreia, achei uma boa partida e vou continuar trabalhando, pois sei que as oportunidades vão chegar e vou aproveitá-las ao máximo”, disse o jogador, que perdeu a disputa da bola em escanteio que resultou no gol do Botafogo.

A oportunidade dada a Luan veio com a impossibilidade dos zagueiros Maidana e Conti entrarem em campo. O primeiro cumpria suspensão automática, enquanto o segundo se recuperava de dores musculares. Com isso, Mancini optou por usar o atleta, que foi contratado em abril, por empréstimo do Athletico-PR, mas ainda não havia estreado.

“Foi uma conversa rápida com o Mancini, ele falou que eu ia jogar, ele me passou total confiança da parte dele e da comissão técnica, e eu acho que consegui aproveitar bem a oportunidade” contou o zagueiro.

Após a partida, Mancini explicou a decisão por Luan e não por Gustavo Marques, jogador da mesma posição e que também estava à disposição do técnico.

“Foi uma opção difícil. Eu não sabia qual escolheria. O Gustavo Marques também vem bem nos treinamentos, um jogador de muita força, excelente jogo aéreo, tem bom passe. Não foi fácil decidir. A escolha foi em função do Luan Patrick ter um pouco mais de experiência. E a decisão foi acertada”, afirmou Mancini.

Luan Patrick tem 20 anos, ostenta 1,90m de altura e seu contrato com o Alviverde vai até o fim do ano.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.