Série A: América empata com Corinthians e segue no meio da tabela de classificação do Brasileiro

O América esteve muito perto de conseguir uma vitória sobre o Corinthians, em plena Neo Química Arena, neste domingo (29). Mas após um primeiro tempo avassalador em termos de atuação e o gol de Aloísio aos 21 minutos do segundo, o time alviverde foi “castigado” ao ver Mosquito empatar aos 36 da etapa final: 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 11 pontos, no meio da tabela de classificação, o Coelho volta a campo no sábado (4), às 16h30, contra o Cuiabá, no Independência.

O jogo

Quem viu o primeiro tempo poderia imaginar que o América era o dono da casa, tamanha a agressividade e a quantidade de chances que o time alviverde teve. Acompanhe a cronologia: aos 11 minutos, Lucas Kal acertou o travessão; aos 24, Aloísio tentou de bicicleta, com a bola passando próxima à trave direita; aos 25, Kal arriscou de longe, exigindo boa defesa de Cássio; aos 44, Aloísio chapelou Cássio e balançou as redes, mas a arbitragem assinou corretamente o impedimento e anulou o gol.

A sorte que faltou na etapa inicial parecia ter sido guardada para o segundo tempo. Juntamente com a competência, obviamente. Após cobrança de escanteio, Alê desviou, e Aloísio completou para as redes, aos 21. Só que a sorte mudou de lado aos 36, quando Mosquito empatou, tirando do Coelho um gostinho de vitória que durou cerca de 15 minutos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA

Corinthians
Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Willian (Adson), Júnior Moraes (Mosquito) e Roger Guedes
Técnico: Vítor Pereira

América
Jailson; Patric, Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo) e Alê; Felipe Azevedo (Rodriguinho), Aloísio (Henrique Almeida) e Gustavinho (Pedrinho)
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de maio de 2022 (domingo)
Local: Neo Química Arena
Cidade: São Paulo
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau, todos gaúchos
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Maycon e Gil (Corinthians); Gustavinho (América)
Gols: Aloísio aos 21 minutos e o Mosquito aos 36 do segundo tempo

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.