Boas Chances: Raio-X celeste: Após dez rodadas, números credenciam Cruzeiro a sonhar com o acesso

“Temos que estar muito tranquilos, com os pés no chão. São jogos difíceis. Vai ser difícil manter a superioridade em campo, vai ser cada vez mais pegado o jogo. Temos que seguir melhorando e nada mais”, avaliou Paulo Pezzolano.

Em dez oportunidades, quem estava na liderança após dez rodadas, conseguiu se classificar para a elite. Levando em consideração somente a pontuação dos líderes desde 2006, apenas três campanhas são melhores que a do Cruzeiro. Corinthians (2008), Guarani (2009) e Chapecoense (2013) somavam 26 pontos após dez rodadas.

O Departamento de Matemática da UFMG calcula que a Raposa tem, atualmente, 89,9% de chances de acesso. Ainda segundo os matemáticos, a equipe que chegar aos 61 pontos terá 99,3% de chances de confirmar a subida para a Série A do ano que vem.

Nas últimas duas edições da Série B, a Raposa precisou de mais de um turno para alcançar os 25 pontos. Foram 21 rodadas em 2020 e 22 rodadas em 2021. Segundo Pezzolano, os resultados estão acontecendo em função da entrega da equipe dentro do campo para defender o Cruzeiro, que passou a ser um adversário ainda mais visado após o bom início do torneio.

“O rival vai estar muito motivado para jogar contra o Cruzeiro. O que tento falar sempre é que cada um tem uma motivação maior que a do adversário. Estamos ganhando porque estamos deixando tudo dentro do campo”, disse.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.