Fim do Tabu: Cruzeiro vence o CRB como mandante pela primeira vez na história do duelo

O Cruzeiro quebrou um tabu ao vencer o CRB, nesta quarta-feira (8), no Mineirão. Esta foi a primeira vitória do time celeste sobre a equipe alagoana jogando em Belo Horizonte. Antes, na história do confronto, a Raposa nunca havia vencido o Galo da Praia como mandante.

Jogando em casa, o Cruzeiro recebeu o CRB em quatro oportunidades. Foi uma partida pelo Brasileirão, duas pela Série B, e uma pela Copa do Brasil. Dessas, tiveram dois empates e duas vitórias da equipe de Alagoas.

O primeiro duelo foi pelo Campeonato Brasileiro de 1980. As equipes se enfrentaram pela sétima rodada do Grupo A, na primeira fase do torneio, que tinha outro formato. A partida terminou empatada em 0 a 0. O segundo encontro já foi pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020. O CRB venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Léo Gamalho.

No mesmo ano, os dois times voltaram a se encontrar pela Série B do Brasileiro. O jogo, disputado no Mineirão, foi válido pela oitava rodada da competição. O time celeste até saiu na frente, com gol de Marcelo Moreno. Mas o CRB empatou no fim da partida, novamente com Léo Gamalho.

O último encontro entre Cruzeiro e CRB em Belo Horizonte havia sido pela Série B do ano passado. Os times se enfrentaram pela segunda rodada da competição, com vantagem para a equipe alagoana. Em partida movimentada, o CRB venceu por 4 a 3.

Neste ano, o Cruzeiro segue com boas atuações e na liderança da Série B do Brasileiro. O time do técnico Paulo Pezzolano tem 28 pontos, com nove vitórias em 11 jogos.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.