Da Água para o Vinho: Cruzeiro precisa de ‘metade’ do tempo para alcançar pontuação de anos anteriores na Série B

O ano de 2022 caminha de maneira tranquila para o Cruzeiro e a campanha na Série B é reflexo disso. A Raposa é líder da competição com 28 pontos em 11 rodadas. Nos dois últimos anos de disputa, o clube precisou do dobro de jogos para chegar a essa pontuação.

O rendimento desta temporada chamaria atenção por si só, sendo uma das melhores campanhas no atual formato de disputa. Contudo, o trabalho salta ainda mais aos olhos quando comparado ao desempenho do time em 2020 e em 2021.

No ano passado, um dos piores da história do clube, foram necessárias 23 rodadas para alcançar os 28 pontos. Em 38 rodadas, a equipe conquistou 10 vitórias e agora, em 11 jogos, tem 9 triunfos.

Em 2020, primeiro ano do clube na Segunda Divisão, o Cruzeiro precisou também de 23 rodadas para alcançar a pontuação que tem atualmente. Vale lembrar que a Raposa iniciou a campanha naquele ano com seis pontos negativos por não pagamento da dívida envolvendo a transferência do volante Denilson, em 2017.

Folga no G4

O principal objetivo dos clubes que disputam a Série B é buscar o acesso à elite do futebol nacional. Analisando sob essa ótica, o Cruzeiro também tem um horizonte animador. São 11 pontos de diferença para o quinto colocado do torneio, o Grêmio. São, no mínimo, quatro partidas para que o clube mineiro seja alcançado.

O discurso predominante, entre atletas e comissão técnica, é que não há nada ganho. Ainda serão disputadas 27 rodadas, mais da metade do campeonato. Contudo, também há o consenso de que o clube caminha na direção certa para buscar o acesso.

“Estamos caminhando com muita cautela, tranquilidade, ainda tem que arrumar muita coisa. Estamos todos na mesma direção, o que é o mais importante”, disse o treinador Paulo Pezzolano, após a vitória diante do CRB.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.