Em casa, Atlético-MG já soma mais pontos perdidos no Brasileiro 2022 do que campanha do ano passado

Após empate com Santos, Galo não poderá mais alcançar pontuação de mandante de 2021

Um dos pontos fora da curva para o Atlético-MG ser campeão do Brasileirão depois de 50 anos foi a campanha avassaladora em casa. Em 2022, entretanto, os tropeços recentes impediram o Galo de repetir o mesmo retrospecto. Já são sete pontos perdidos em seis rodadas, contra cinco pontos perdidos em 19 jogos em 2021.

O Atlético empatou com o Santos, no sábado, em 1 a 1. Havia perdido por 2 a 1 para o América, no Independência, além de outro empate com o Coritiba também no Horto. Jogar no estádio Raimundo Sampaio foi um fator diferente do que aconteceu no ano passado. Venceu Internacional (Mineirão), Atlético-GO (Horto), Avaí (Mineirão).

“O time está em um momento em que um equívoco nos custa um gol. É um momento para estar junto, para fechar. Confio muito nesse grupo” (Antonio Mohamed)

Quando foi campeão, o Atlético fez 52 pontos de 57 possíveis. Empatou com a Chapecoense e perdeu para o Fortaleza, na primeira rodada. Depois, 17 vitórias. Foram apenas 13 gols sofridos. Outro diferencial que não é visto neste início de Brasileiro: sistema defensivo sólido. Em casa, o Atlético já sofreu seis gols em seis partidas.

Hulk lamenta lance desperdiçado pelo Galo no jogo Atlético-MG x Santos — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Hulk lamenta lance desperdiçado pelo Galo no jogo Atlético-MG x Santos — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Atlético, agora, iria visitar o Ceará na Arena Castelão, nesta quarta-feira. Como visitante, o Galo tem seis pontos em cinco rodadas, com apenas uma vitória (Athletico-PR), depois três empates seguidos (Goiás, Bragantino e Palmeiras) e a derrota para o Fluminense. A próxima partida em casa será o Flamengo, no fim de semana que vem, no Mineirão.

ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.