Evolução: Cruzeiro marcou até agora, em 2022, quase o mesmo número de gols de toda a última temporada

O ataque do Cruzeiro passou em branco diante do Vasco, fato raro na temporada. Foi apenas a terceira vez, dos trinta jogos realizados até aqui, que a Raposa não balançou as redes. No total, são 50 gols marcados até aqui. Em 2021, em 55 jogos, a Raposa marcou 59.

O número desta temporada representa 84% do total de 2021. Mostra como o ataque, pensado pelo treinador Paulo Pezzolano, vem dando resultados dentro do campo. Edu, atacante titular e reforço para temporada, é o principal destaque com 15 gols marcados no ano, quatro deles na Série B.

Diante do Vasco, o ataque passou em branco pela segunda vez nesta Série B. A outra vez que o Cruzeiro não marcou gols foi na derrota por 2 a 0, na estreia, contra o Bahia. Na competição nacional, o Cruzeiro tem o segundo melhor ataque com 14 gols em 12 jogos.

Fora o Edu, artilheiro no ano, o que chama atenção é que os gols marcados pelo Cruzeiro são ‘distribuídos’ pelo elenco. Levando em consideração apenas a Série B, apenas Rafa Silva e Jajá marcaram mais de um gol – são dois gols para cada.

Diante da Ponte Preta, o Cruzeiro busca a reabilitação no campeonato. Após perder para o Vasco, a Raposa quer manter a boa fase em casa e conquistar mais uma vitória. O clube espera manter o retrospecto positivo. Como mandante na Série B, a Raposa marcou pelo menos um gol em todos os jogos.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.