Brasileirão e Copa do Brasil: Atlético tem maratona de jogos contra o Flamengo para voltar a vencer e diminuir pressão

O primeiro encontro é pelo Campeonato Brasileiro. Em sexto lugar, com 18 pontos, o Atlético recebe o Flamengo, domingo (19), no Mineirão, pela 13ª rodada. Na quarta-feira, as equipes mudam de competição e se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, também no Gigante da Pampulha.

Atlético e Flamengo já se encontraram nesta temporada. Os times disputaram a Supercopa do Brasil, em fevereiro, com o Galo conquistando o título na decisão por pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal. As duas equipes foram protagonistas do futebol brasileiro em 2021, com o Atlético vencendo o Brasileiro e a Copa do Brasil, e o Flamengo ficando com o vice na competição de pontos corridos e na Libertadores.

Nesta temporada, mesmo com o time carioca em décimo lugar no Brasileirão, ainda são dois dos principais elencos do país. Dessa forma, vencer o Flamengo vira essencial para as pretensões atleticanas no ano.
No primeiro encontro, pelo Brasileiro, o Galo quer a vitória para acabar com a sequência de três empates e uma derrota, a pior série da equipe na temporada. Nos últimos doze pontos disputados, o Atlético conquistou apenas três e saiu do grupo dos quatro primeiros.

Já no confronto pela Copa do Brasil, é mata-mata. Quem vencer avança para as quartas de final da competição, em que o Galo defende o título. O confronto de volta será no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. Como faz o primeiro duelo em casa, é importante o Atlético buscar o resultado no Mineirão para chegar mais tranquilo ao Rio de Janeiro.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.