Meta Principal: Pezzolano projeta Copa do Brasil, mas frisa objetivo do Cruzeiro: ‘não pode atrapalhar o acesso’

Após a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, nessa quinta-feira (16), por 2 a 0, o próximo compromisso da Raposa será contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O treinador Paulo Pezzolano mira um bom jogo e acredita no potencial da equipe, mas frisou que o compromisso para o qual foi acionado é o acesso à Série A, e ele não deve ser esquecido.

“O Cruzeiro merece disputar essa copa pela história, mas temos que saber o presente do time. E eu só estou pensando no acesso. Vamos encontrar o Fluminense, e se ganharmos, é melhor. Queremos passar dessa fase, e o Cruzeiro merece passar essa fase, mas não dá para cravar isso, então temos que ter um rumo certo, o acesso. E isso não pode atrapalhar”, pontuou.

O técnico ostenta excelentes números à frente da Raposa. Em 13 jogos, são dez vitórias, o melhor ataque e a segunda melhor defesa da Série B.  Mesmo com estes fatos, Pezzolano lembrou que ainda não há nada ganho e que derrotas ainda acontecerão. Ele, inclusive, citou o revés contra o Vasco, e disse o que tirou de aprendizado.

“Todos gostamos de ganhar, mas eu escolho de que maneira gostaria de perder em cada jogo. No jogo contra o Vasco, eu fiquei tranquilo, a equipe foi para o Maracanã, em estádio lotado e foi para frente em todo momento. Não gostaria de perder e ficar jogando atrás, então eu não dormiria. Cada vez vamos trabalhar mais e estamos trabalhando muito. É um campeonato muito longo, falta muito jogo e ainda não conseguimos nada. Vamos nos preparar para o próximo jogo”, disse o uruguaio.

A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã. O jogo de volta será no Mineirão, no dia 12 de julho, às 21h.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.