Atlético vence, Turco se fortalece e afirma que ‘a única verdade é o que passa dentro do campo’

A vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (19), deu um “respiro” ao técnico Turco. O time estava há quatro partidas sem vencer e, consequentemente, a permanência do argentino começou a ser questionada. Após o triunfo, ele se mostrou confiante e garantiu evolução da equipe. 

“A equipe teve muita intensidade e é esse o caminho que devemos seguir. Sabemos que era uma grande equipe, mas confio muito nesse grupo de jogadores, e quando a situação parece estar difícil e complicada, o grupo tem capacidade e eficiência para driblar. Foi um grande jogo, ganhamos três pontos, é muito importante isso. A única verdade é o que se passa dentro de campo. Seguir igual, descansar e ter humildade para o próximo jogo, contra o mesmo adversário”, disse.

Turco também comentou a pressão externa que vem sofrendo, mas afirmou estar “tranquilo”. Para ele, “a pressão sempre existe e cada um a toma de uma maneira. Eu a tomo de maneira muito tranquila, pois estou acostumado a trabalhar em time grande, com massa, muita torcida. A diretoria sempre me deu respaldo e tranquilidade para trabalhar”, disse o argentino”.

Após o triunfo, jogadores como Everson, Ademir e Hulk chegaram a fazer homenagens ao técnico, demonstrando apoio ao argentino. Turco retribuiu os elogios,agradecendo “a toda gente que trabalha no clube, especialmente os jogadores, pelo compromisso. Não são somente palavras, eles entram em campo e jogam. Mostram seu carinho e sua alegria, em momento de pressão. Todos queremos ficar muito tempo aqui. Agora vamos pensar no próximo jogo”.

Desde que chegou ao Galo, em janeiro deste ano, foram 36 jogos, com 22 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Nesse período, conquistou os dois títulos que disputou: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O clube ainda tem chances de ampliar a galeria de títulos da temporada, já que disputa Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Da Redação com Hoje em Dia

esportes@hojeemdia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.