Série B: Sem jogar na rodada, Cruzeiro segue líder e com o dobro de chances de título que o segundo colocado

O Cruzeiro não entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro desde o dia 16 de junho, quando venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no Mineirão. O jogo foi válido pela 13ª rodada do campeonato. Mesmo sem jogar a 14ª rodada ainda, já que teve partida da Copa do Brasil no meio da semana, o time celeste segue na liderança da Segunda Divisão e com números que impressionam neste primeiro um terço de Série B.

O time comandando pelo uruguaio Paulo Pezzolano tem 31 pontos em 13 partidas, com 10 vitórias, um empate e duas derrotas. A Raposa tem o melhor ataque, ao lado do Vasco, com 16 gols marcados. A equipe celeste também está entre as melhores defesas, tendo sofrido apenas cinco gols, mesmo número de Vasco e Grêmio.

O Cruzeiro é o único time da Série B que tem 100% de aproveitamento em casa. Os cruzeirenses não sabem o que é perder em casa, foram seis jogos com seis vitórias. Com nove gols marcados e nenhum sofrido.

Já longe de seus domínios, o Cruzeiro tem o melhor aproveitamento, sendo considerado o melhor visitante ao lado da Chapecoense. As duas equipes têm 61,90% de aproveitamento, mas a Raposa tem quatro vitórias fora de casa, contra três da Chape. O time catarinense leva vantagem nos empates (4 a 1), enquanto o Cruzeiro perdeu mais vezes (2 a 0).

Com uma campanha tão regular até aqui, o Cruzeiro tem mais de 90% de chances de subir para a Série A do Brasileirão. Atualmente, o time aparece com 93,2% de probabilidade de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Nas estatísticas para o título, o Cruzeiro tem 53,8% contra 28% do Vasco, o segundo colocado.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B. O confronto com o Ituano, da rodada anterior, foi adiado para o dia 5 de julho, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.