Brasileirão: Após fim da 14ª rodada do Brasileirão, América cai uma posição e entra na zona de rebaixamento

Os cinco jogos consecutivos sem vencer, com quatro derrotas e um empate, fizeram o América despencar na tabela do Brasileirão. Com os maus resultados, o Coelho entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta temporada. A vitória do Goiás sobre o Cuiabá, ao fim da 14ª rodada, fez com que o time goiano subisse na classificação e derrubasse o América para o Z4.

O time alviverde não frquentava a zona dos quatro últimos colocados no Campeonato Brasileiro desde a 21ª rodada da competição de 2021. Na temporada passada, o Coelho sofreu no início do campeonato, figurando 15 vezes das primeiras 21 rodadas na zona da degola.

No entanto, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, que colocou a equipe na 17ª colocação, o Coelho reagiu a partir da rodada seguinte. Com um empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Independência, o Coelho subiu duas posições, saiu do Z4  e não voltou a aparecer no grupo dos quatro últimos mais.

Quando isso aconteceu no ano passado, o América também era comandado pelo técnico Vagner Mancini. O treinador ficou à frente do clube até outubro, quando aceitou proposta para treinar o Grêmio. No ano passado, Mancini assumiu a equipe em 19º e deixou o time em 11º lugar.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.