Democrata embala com vitória no Sul de Minas e busca liderança do Módulo II em Ipatinga

A terceira rodada do Hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II foi concluída com um fato bastante inusitado: Todos os visitantes venceram e a tabela de classificação ficou muito embolada.

A rodada começou no final de semana passado, com a derrota do Ipatinga, em seus domínios para o Betim, por 1 x 0. O time da região metropolitana de Belo Horizonte, que fez a melhor campanha na fase inicial, ganhou a primeira partida nesta etapa final e encostou nos líderes.

O Tupynambás tem crescido muito nas últimas rodadas e mostrou a sua força diante do Varginha, que mesmo jogando em casa, sofreu uma dura goleada por 4 x 1.

Na segunda-feira à noite, jogando em Varginha, o Democrata precisou de apenas dos 45 minutos iniciais para vencer o Boa Esporte por 3 x 0 e se recuperar da derrota sofrida em casa para o Betim. O time de Sete Lagoas teve postura ofensiva desde o início da partida, dominou inteiramente o jogo e construiu a goleada ainda no primeiro tempo.  Os gols do Jacaré foram marcados por Rodney, Carciano e Tito.

Com a vitória, o Democrata chega a quatro pontos no hexagonal final, subindo para a quarta posição da tabela de classificação.

O Boa Esporte, por outro lado, sofreu a sua terceira derrota seguida na fase final e está na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

O Democrata terá outra missão duríssima fora de casa, mas se vencer poderá até encerrar a 4ª rodada na liderança, dependendo de um eventual tropeço do Tupynambás. O Jacaré volta a campo nesta sexta-feira (1º), quando enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão, às 20 horas, pela 4ª rodada do Hexagonal final do Módulo II.

O Boa Esporte, por outro lado, vai até Juiz de Fora para encarar o Tupynambás no sábado (2), às 15h, no Estádio Municipal. Desta forma, a classificação do Hexagonal Final ficou assim:

1º Tupynambás: 06 pontos e 03 gols de saldo

2º Ipatinga: 06 pontos e 02 gols de saldo

3º Betim: 06 ponto e 00 gols de saldo

4º Democrata: 04 pontos e 02 gols de saldo

5º Varginha: 04 pontos e -02 gols de saldo

6º Boa Esporte: 00 ponto e -5 gols de saldo

No Hexagonal Final as partidas ocorrem em sistema de turno e returno, com um total de 10 rodadas. A competição tem previsão para ser encerrada no dia 30 de julho e os dois primeiros colocados estarão garantidos na elite do futebol mineiro em 2023.

Veja os confrontos da quarta rodada, marcados para sexta-feira e sábado:

Sexta-feira:

20:00 – Ipatinga x Democrata – Ipatinga

Sábado:

15:00 – Betim x Varginha – Betim

15:00 – Tupynambás x Boa Esporte – Juiz de Fora

Todos os jogos do Democrata Jacaré são transmitidos pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas. Para acompanhar as transmissões, sintonize no AM 1.300KHZ, no site eldorado1300.com.br ou através do aplicativo, que pode ser baixado pelo site da emissora ou pelo play store do seu aparelho celular.

 por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.