América-MG x Botafogo: em casa, Coelho não perde do rival há sete anos; Mancini espera jogo “tenso”

A última vitória do Botafogo sobre o América-MG, como visitante, foi pela 19ª rodada do Brasileiro Série B de 2015

América-MG e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira, pelas oitavas de final Copa do Brasil. Embora venha de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o Coelho terá a força do Independência a seu favor. Jogando em casa, o América-MG não sabe o que é perder do Bota há sete anos.

A última vitória do Botafogo sobre o América-MG, como visitante, foi pela 19ª rodada do Brasileiro Série B de 2015. A vitória foi por 2 a 1, no estádio Independência, no dia 15 de agosto de 2015, com gols de Carleto e Neilton para o Glorioso; Thiago Santos havia marcado para o Coelho. Esta é a única vitória do Botafogo, fora de casa, em partidas oficiais, diante do América-MG.

Já na edição de 2018, pela 6ª rodada, a vitória também foi por 1 a 0, com gol de Juninho. Neste ano, os times se enfrentaram no Horto pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Aloísio Boi Bandido e Erison.
Embora o retrospecto seja equilibrado – e o América-MG tenha a escrita a seu favor -, o técnico Vagner Mancini espera um jogo tenso, com a cara da Copa do Brasil.
– Sendo o primeiro jogo é obvio que vai ter uma atmosfera de muita competição, que é bem a cara da Copa do Brasil. O que espero é isso, até certo ponto tenso, onde as equipes sabem que é o primeiro de 180 minutos. É importante que tenha muita atenção e concentração, porque a competição te pede isso. Espero o Botafogo um pouco mais cauteloso, mas é futebol, só vamos saber a verdade do jogo ali na hora na quinta-feira. Espero que o América possa evoluir em termos de jogo e que o América possa ter um futebol um pouquinho mais compacto e sólido daquele visto na última partida – afirma.
ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.