Libertadores: Após empate entre Atlético e Emelec, Turco destaca: ‘o mais importante é que não perdemos’

O Atlético empatou com o Emelec em 1 a 1, nesta terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o técnico Turco reconheceu os pontos positivos e negativos do confronto, se mostrou confiante para o próximo embate diante do time equatoriano, e afirmou que, nesse primeiro jogo, o mais importante foi alcançado: não perder.

“Tivemos a oportunidade de ganhar, de matar o jogo, mas não fomos capazes. O mais importante é que não perdemos e poderemos definir em casa. Essa é a avaliação que faço do jogo”, disse o técnico.

O Atlético foi quem abriu o placar da partida, aos 15 minutos, com Ademir. Nos lances seguintes, o time teve boas oportunidades, mas o goleiro do Emelec, Pedro Ortíz, se destacou. Para Turco, no entanto, o desenvolvimento do confronto foi condizente ao resultado, mesmo que o Galo tenha tido mais chances.

“No geral, nós não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Uma equipe com tantas oportunidades claras, mas não superada. Tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle da bola, mas a partida se deu dessa maneira”, analisou o argentino.

Para ele, essa partida já está no passado, e o foco está na decisão: “já está, isso já é história. Temos que aprender com isso, porque se define em uma semana”, afirmou.

O duelo decisivo será no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão. O Atlético jogará pela vitória, uma vez que, neste ano, não há o peso do gol fora de casa. Em caso de empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.