Série B: Pezzolano comemora vitória do Cruzeiro em confronto direto e explica escalação: ‘futebol é momento’

O técnico Paulo Pezzolano comemorou a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Sport por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. O time mostrou força de reação para virar o jogo com o apoio da torcida no Mineirão. O treinador aproveitou para elogiar o elenco celeste.

“O primeiro tempo foi muito bom. Achei similar ao jogo que jogamos contra Chapecoense que foi muito bom também. Fomos intenso, agressivos, buscando os três pontos. Depois acontece que sofremos o gol, mas seguimos e conseguimos virar o resultado que era importante para nós. Foi um jogo bom que jogamos hoje”, destacou Pezzolano.

O Cruzeiro segue isolado na liderança da competição, com 34 pontos. A diferença para o Sport, que é o primeiro time fora do G4, agora é de 13 pontos. Pezzolano destacou a importância de vencer um confronto direto na briga pelo acesso à Primeira Divisão.

“É o que falo no vestiário… é estar olhando já o que fizemos de errado para melhorar o próximo jogo, que vai ser similar. Apertado, difícil, como todos os outros da Série B. Hoje era um jogo direto para nós. Jogo direto para nós é o quinto, não o segundo, nosso objetivo é subir. Seguir trabalhando muito, temos muita coisas para melhorar para seguir tendo a alegria que tivemos hoje”, ressaltou.

Pezzolano também explicou a escolha na escalação do time titular contra o Sport. O treinador decidiu por colocar Daniel Jr para começar entre os 11. O jogador marcou o gol da vitória da Raposa.

“Eu sou uma pessoa que acredita que o futebol são momentos. Eu tenho que, como treinador, escolher o momento que acho adequado para cada jogador. Hoje acho adequado para que o Dani jogasse, não por causa de outros jogos, pelo momento. Jogo passado contra o Fluminense o Leque jogou bem. Fico contente que quem não está jogando direto entregue bem, fico mais tranquilo, é mais importante para nós como equipe. Fico mais tranquilo. Porque se Dani não tivesse treinando bem, poderia ter cansado com 15 minutos, aconteceu com Leque no jogo passado”, avaliou.

“A comissão técnica tá trabalhando bem, os jogadores de fora também estão bem. Hoje não entrou Canesin, que vinha entrando todo jogo. Não vai entrar mais? Não, tem que esperar o momento, assim é o futebol. Fico contente por Daniel e Luvannor, entraram bem. Temos que melhorar, eles também e seguir trabalhando muito”, finalizou o treinador.

O Cruzeiro treina nos próximos dois dias de olho no próximo jogo. Na sexta-feira (1), o time celeste enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no Mineirão.

Hoje em Dia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.