Cruzeiro tem dilema, mas ‘vai com tudo’ buscar classificação diante do Fluminense

Cruzeiro e Fluminense decidem, na noite desta terça (12), uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa precisa reverter a desvantagem de um gol no confronto para seguir no torneio. Contudo, a classificação representa um ‘dilema’ para a sequência da temporada.

A classificação diante do Fluminense representa mais dois jogos nos meios de semana na temporada. O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, afirmou que o clube merece ‘todos os campeonatos do mundo’, mas que atualmente a Copa do Brasil não é o objetivo principal.

“Sei que todos queremos, é Copa do Brasil, querem tirar o Fluminense, mas o objetivo e ninguém tira da cabeça que é o acesso. Eu sei que a história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas hoje é outra realidade. Estejam tranquilos que na terça-feira vamos sair com tudo”, disse o treinador.

Ele reforçou o discurso que já havia acontecido antes da primeira partida contra os cariocas. Para o uruguaio, o mais importante é vencer no final de semana, em jogo válido pela Série B.

“Vamos com tudo para ganhar esse jogo (Fluminense), mas o mais importante é o próximo jogo contra o Novorizontino, que temos que voltar a vencer”, finalizou.

O Cruzeiro busca trazer mais reforços para a sequência da temporada. O modelo ntenso imposto por Pezzolano traz muito desgaste físico para os atletas e o elenco do Cruzeiro carece de reforços – até agora, foram confirmados o zagueiro Luis Felipe e o atacante Bruno Rodrigues.

Do outro lado dessa balança, há o lado esportivo e financeiro. Passar de fase no torneio nacional gera uma premiação de R$ 3,3 milhões. O valor é suficiente para quitar uma folha salarial do departamento de futebol. Ainda que mais organizado, o clube ainda vive uma situação delicada financeiramente.

Além disso, é uma oportunidade para o Cruzeiro reforçar a força que vem demonstrando na Série B, contra um adversário da elite do futebol. Após Ronaldo se tornar gestor do futebol, o clube passou a ter bons resultados em campo e a participação na Copa do Brasil é um reflexo disso.

Nos anos anteriores, o Cruzeiro foi eliminado pela Juazeirense-BA (2021) e CRB (2020) na terceira fase do torneio. A última campanha de sucesso foi em 2019 quando chegou à semifinal, passando inclusive pelo Fluminense, mas o ano ficou marcado pelo rebaixamento no Brasileirão.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.