Ter aproveitamento acima de 80% e ser um mandante de peso, desafios do Democrata para chegar à elite

A caminhada do Democrata no Campeonato Mineiro do Módulo II não tem sido nada fácil!

Sempre que o time tem a possibilidade de conquistar um resultado que seja capaz de deixá-lo folgado, acontece algo que acaba por tornar mais dramático o alcance do objetivo principal, que é o acesso à elite do futebol mineiro em 2023.

No sábado passado, em partida válida pela 7ª rodada do Hexagonal Final, o Jacaré perdeu a chance de assumir a liderança da competição e perdeu para o Ipatinga por 1 x 0, mesmo contando com o apoio de um bom público na Arena do Jacaré.

O único gol da partida foi marcado através de uma cobrança de falta, numa falha incrível do goleiro Luan. Manaus bateu forte, no meio do gol, mas a bola passou por entre as mãos do goleiro democratense e ganhou as redes. O Ipatinga fazia 1 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo. Vale relatar que essa foi a única finalização do Tigre no rumo do gol em toda a primeira etapa.

No segundo tempo o Jacaré tentou empatar o jogo de todas as formas, mas o velho problema da transição lenta e da falta de criatividade impediu que o time de Sete Lagoas conquistasse ao menos a igualdade no placar. As poucas possibilidade criadas ocorreram em cruzamentos ou em tentativas improváveis contra o gol da equipe visitante.

A torcida fez a sua parte, mas o resultado não veio. Ao todo, 2.938 torcedores compareceram à Arena do Jacaré, o que propiciou uma renda de R$ 31.130,00.

Os outros resultados da 7ª rodada foram os seguintes:

Varginha 00 x 00 Betim

Boa Esporte 01 x 00 Tupynambás

Nesta quarta-feira serão realizadas as partidas da 8ª rodada. Veja a programação completa:

15:00 – Tupynambás x Varginha – Juiz de Fora

15:00 – Betim x Ipatinga – Betim

19:30 – Democrata x Boa Esporte – Sete Lagoas

Há três rodadas do final do campeonato, a classificação está assim:

1º Ipatinga: 13 pontos

2º Betim: 12 pontos

3º Democrata: 10 pontos

4º Varginha: 09 pontos

5º Tupynambás: 07 pontos

6º Boa Esporte: 06 pontos

E não há tempo para lamentações! O próximo jogo do Democrata acontece nesta quarta-feira, às 19:30 horas. O adversário é o Boa Esporte de Varginha, que ocupa a lanterna do Hexagonal, mas que vem de vitória diante do Tupynambás.

A essa altura dos acontecimentos, faltando 03 rodadas para o término do Módulo II, o Democrata precisa construir uma campanha incrível e até improvável para alguns, caso queira disputar a Primeira Divisão de Minas Gerais em 2023. Se ganhar os 03 últimos jogos e atingir 19 pontos, vai terminar o Hexagonal Final entre os dois primeiros colocados, mas se empatar uma dessas partidas terá que torcer por tropeços. Em resumo, para subir e acabar com um jejum de 15 anos fora da Série A estadual, o Jacaré está proibido de perder mais jogos no Módulo II.

Todos os jogos do Democrata Jacaré são transmitidos pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas. Para acompanhar as transmissões, sintonize no AM 1.300KHZ, no site eldorado1300.com.br ou através do aplicativo, que pode ser baixado pelo site da emissora ou pelo play store do seu aparelho celular.

por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.