Paulistas pela frente: América vai pegar o São Paulo na Copa do Brasil, mas antes terá o Palmeiras pelo Brasileirão

As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil, em 1996, na primeira fase. O tricolor paulista levou a melhor: ganhou de 2 x 1 no Independência e de 4 x 1 no Morumbi. Neste ano, o vencedor do confronto vai encarar quem avançar no duelo entre Athletico-PR x Flamengo.

Retrospecto desfavorável em 2022

Um problema para o América, neste ano, é que os confrontos com os times paulistas, pela Série A, não foram nada favoráveis. Em 4 jogos, o Coelho conseguiu apenas um empate e sofreu três derrotas. A última, contra o Bragantino, por 3 x 1, no domingo, levou o time para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Brasileirão

E nesta quinta-feira tem mais um duelo contra paulistas. O adversário será o líder do campeonato, o Palmeiras. O técnico Vagner Mancini sinalizou que pode fazer mudanças na equipe, que apresentou desgaste físico ao enfrentar o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, e o Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão. Além disso, o time vem sofrendo com uma rotina de contusões, principalmente dos jogadores de ataque.

Em entrevista coletiva, o treinador tentou explicar o que pode estar acontecendo. “Na parte ofensiva, onde o esforço do jogador é sempre maior, esses atletas têm uma chance maior de lesão do que os defensores, a gente vem sofrendo. No momento em que eu ganho o Everaldo de volta, do departamento médico, eu perco o Felipe Azevedo. O Matheus também teve uma lesão recentemente. Isso faz com que eu tenha que mexer nas peças, isso acaba acarretando danos e nós temos que saber sentir e melhorar. Não dá pra sentir o dano e afrouxar”, disse..

Diante da posição difícil em que o América está na tabela, o atacante Henrique Almeida afirma que o jogo contra o líder será praticamente uma decisão. “Temos que encarar como uma final, um jogo muito difícil, um jogo que tem que minimizar todos os erros, vai ser decidido em detalhes, mas eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo”.

Henrique vem sendo o responsável por conduzir o ataque, já que Wellington Paulista e outros jogadores de frente estão machucados. E ele garante que o time está preparado para enfrentar o Palmeiras. “A gente tem que ir lá e fazer o nosso melhor. É diferente por ser o líder do campeonato, porém nós estamos preparados. Estou tranquilo, tentando fazer meu melhor dentro de campo, tentando ajudar o máximo com gols, assistências e é isso que eu vou fazer”, finalizou.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.