Fala, treinador! Campeão do primeiro turno com o Cruzeiro, Pezzolano pede apoio e calma da torcida na segunda fase

A 19ª rodada da Série B já passou para o Cruzeiro e o time sagrou-se, com vantagem, campeão do primeiro turno do campeonato. São 42 pontos, sete à frente do vice-líder, Vasco, e uma campanha vitoriosa, com grandes marcas. Diante das expectativas dos torcedores pelo acesso à Primeira Divisão, o treinador Paulo Pezzolano se mostrou cauteloso, e pediu o apoio da torcida para a segunda fase, considerada “pesada” por ele.

“Estou muito tranquilo. A segunda parte vai ser muito pesada, precisaremos muito do torcedor. Eu acho que o torcedor sabe muito bem, mas às vezes o coração pesa. Sabendo que o Cruzeiro tem ganhado tudo no Brasil, na América, o que se passa na cabeça é que temos que ganhar todo jogo. Sabemos que temos que ser campeões de ponta a ponta no campeonato. Mas quando eles pensam bem, eles sabem o momento do Cruzeiro, o momento de transição que estamos vivendo, isso vai levar anos, por mais que o torcedor não queira isso. Vai ser muito duro”, disse Pezzolano.

Para ele, o primeiro turno foi positivo, embora o cansaço físico, a sequência de jogos tenha interferido. Porém, ele já projeta a segunda parte do campeonato e o próximo compromisso, que será diante do Bahia, neste sábado (23), às 16h, no Mineirão.

“Foi muito bom, até agora os jogadores estão fazendo muito bem. Esta última parte do campeonato custou muito e já teremos outro jogo em três dias. Foi muito bom na primeira parte, mas não podemos ficar nisso. Agora temos que sair para enfrentar o Bahia, como se fosse uma final, e vencer no Mineirão, que é o mais importante”, concluiu o técnico.

Mesmo diante das dificuldades, a expectativa para o segundo turno é uma só, a Primeira Divisão: “vai ficar muito mais páreo do que a primeira parte. Todos necessitando de pontos, apertados. O rebaixamento está muito apertado então tudo pode se transformar, todo jogo vai ser apertado. O Cruzeiro, como falamos, tem que ascender”, afirmou.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.