Pode cair um tabu de 15 anos: 90 minutos separam o Democrata de Sete Lagoas da elite do futebol de Minas Gerais!

Tudo começou em 27 de abril, há exatos 03 meses! O Democrata estreava na edição 2022 do Campeonato Mineiro do Módulo II com um empate (1 x 1), justamente, em Betim, mesmo local da vitória apoteótica deste último domingo.

Em jogo válido pela penúltima rodada do Hexagonal Final, o Democrata foi a Arena Vera Cruz para enfrentar o Betim. Só a vitória interessava e ela veio de forma magnífica e emocionante.

O primeiro tempo começou com os dois times indo para cima e buscando o gol, mas quem levou a melhor e abriu o placar foi o Democrata. Aos 16 minutos, em boa trama, Kekeu cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Túlio.

Na segunda fase do jogo, aos 35 minutos, o juiz Michel Patrick marcou pênalti para o Democrata que não desperdiçou a chance e ampliou o placar com Thainler. O juiz deu sete minutos de acréscimo, o Betim tentou uma pressão final, mas não adiantou. O árbitro encerrou a partida aos 52 minutos com triunfo do time de Sete Lagoas por 2 x 0.

Conforme já frisado em outros momentos, a caminhada do Jacaré na competição teve altos e baixos, alegrias e frustrações, vitorias e derrotas, alguns resultados foram surpreendentes, outros foram desanimadores, mas o time seguiu a sua saga e de maneira incrível chega a essa última rodada do Hexagonal Final com chances reais de acesso e dependendo somente dele próprio para quebrar um tabu de 15 anos. É isso mesmo, desde 2008 o Democrata não faz uma partida oficial na Primeira Divisão de Minas Gerais.

Naquele ano, o Jacaré foi rebaixado juntamente com o Ipatinga. A campanha foi péssima, o time acumulou 09 derrotas e apenas duas vitórias, fechando a sua participação em último lugar, com 06 pontos. De lá para cá, Sete Lagoas nunca mais foi representada na elite estadual.

Ao que tudo indica, esse tabu está com os dias contatos. Somando 16 pontos na tabela de classificação, o Democrata depende de uma vitória diante do Varginha, neste sábado, na Arena do Jacaré. Ipatinga e Betim também brigam pelo acesso. Todos os jogos da 10ª rodada serão realizados no mesmo horário, às 16 horas. Veja a programação:

Democrata x Varginha – Sete Lagoas

Boa Esporte x Ipatinga – Varginha

Tupynambás x Betim – Juiz de Fora

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL: Todos os jogos do Democrata Jacaré são transmitidos pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas. Para acompanhar as transmissões, sintonize no AM 1.300KHZ, no site eldorado1300.com.br ou através do aplicativo, que pode ser baixado pelo site da emissora ou pelo play store do seu aparelho celular.

Neste sábado, em especial, levando-se em consideração a importância do jogo, a Rede Eldorado de Comunicação fará uma cobertura especial, com vários profissionais escalados para a transmissão de uma partida que promete ser uma das mais importantes da história centenária do Democrata.

Fique ligado, neste sábado, logo após a transmissão de Brusque x Cruzeiro, às 11 horas da manhã (21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B), por volta das 13:30 horas, a equipe da Eldorado já estará com os trabalhos abertos diretamente da Arena do Jacaré.

por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.