Nova fase: Hulk completa 36 anos em baixa, mas espera novo fôlego com a chegada de Cuca ao Atlético

Hulk completou 36 anos nessa segunda-feira (25) após a derrota do Atlético para o Corinthians e amargando um pequeno jejum de gols, mas o maior do atacante nesta temporada. O camisa 7 do Galo não balança as redes adversárias há quatro jogos. O último gol de Hulk foi contra o Emelec, no início do mês, pela Libertadores.

De lá para cá, o atacante entrou em campo mais quatro vezes, sem fazer o que fez de melhor ano passado. Em 2021, Hulk foi o artilheiro do Atlético no ano, nas principais competições e ainda terminou como o principal goleador do futebol brasileiro na temporada, com 36 gols.

Neste ano, o jogador é o artilheiro atleticano, com 23 gols, média de 0,68 por jogo. Em outro momento da temporada, Hulk teve média de um gol por jogo. A má fase do atacante vem de algumas rodadas, e coincide com o baixo rendimento do time.

Desde o último gol de Hulk, o Galo fez cinco partidas e só conseguiu uma vitória. Neste meio tempo, a equipe alvinegra enfrentou São Paulo, Flamengo, Botafogo, Cuiabá e Corinthians. Venceu o Botafogo, empatou com São Paulo e Cuiabá e perdeu para Flamengo e Corinthians. A derrota para o Rubro-Negro culminou na eliminação atleticana da Copa do Brasil. Já o empate em 1 a 1 com o Cuiabá causou a demissão do técnico Turco Mohamed.

Agora, o Atlético e o Hulk começam uma nova fase com um velho conhecido. Com o retorno de Cuca à Cidade do Galo, o atacante espera um novo fôlego para a sequência do time no segundo semestre da temporada.

“Se a gente engatar uma sequência de vitórias, tenho certeza que alcançaremos a ponta (do Brasileiro). E focar também nessa Libertadores. Faltam cinco jogos para a gente realizar o nosso sonho”, disse Hulk após o jogo com o Corinthians. “Agora vem o Cuca, que a gente já conhece. Espero que ele tenha o mesmo êxito que ano passado pra que a gente possa terminar o ano muito bem”, destacou Hulk.

Cuca chega ao Galo nesta terça-feira e terá uma semana até o duelo com o Palmeiras, pela Libertadores, no dia 3 de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.