Reestreia de Cuca no Atlético será contra Internacional, e retrospecto do técnico é favorável

A volta do técnico Cuca ao Atlético será marcada por um duelo desafiador contra o Internacional, neste domingo (31), às 16h, no Beira-Rio. Fora de casa, o time buscará a vitória para seguir brigando por mais um título brasileiro e fazer jus ao retorno do treinador mais vencedor do Galo. A boa notícia para os torcedores e para o clube é que, no retrospecto, à frente do Alvinegro, o técnico apresenta números positivos contra o Colorado.

Nas passagens de Cuca pelo Atlético, entre 2011 e 2021, ele enfrentou o Internacional sete vezes. Foi vencedor em quatro, empatou uma e foi derrotado duas vezes, em 2011 e 2012. O último revés aconteceu há quase dez anos atrás, no dia 10 de outubro, quando o Inter fez 3 a 0, no Brasileirão.

Esta partida em questão soou como uma revanche, pois no mesmo ano, no dia 18 de julho, o Atlético havia vencido o Colorado por 3 a 1, no Independência, com gols de Guilherme, Leonardo Silva e Escudero.

Em 2013, ano em que Cuca além de conquistar o Campeonato Mineiro – feito já alcançado em 2012, trouxe o troféu da Libertadores e já estava nos “braços da torcida” -, não houve derrotas diante do Internacional. Em agosto, empatou por 0 a 0, em novembro, no returno, venceu por 2 a 1.

Em 2021, o “ano perfeito” do Atlético, o Colorado não teve vez. Em junho, Nathan marcou para o Galo, que triunfou por 1 a 0. Em outubro foi a vez de Keno, responsável pela repetição do placar.

Em 2022, o embate acontece em um momento crítico para o Galo, de certa forma. Mesmo pertencente ao G-4, venceu apenas duas vezes nos últimos cinco confrontos disputados. Porém, a esperança é o clima que, atualmente,  predomina no Atlético. Neste ambiente, Cuca tentará conduzir o time à vitória, que será sua quinta à frente do Galo, diante do time sulista.

Para alcançar esta marca e lutar pelo Brasileiro, ele já explicou seu planejamento: “como fazemos o cálculo agora, que não é mais começo do campeonato: jogo a jogo. Domingo é contra o Internacional. É o cálculo que a gente tem, buscar o melhor lá”.

Hoje em Dia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.