América perde para o São Paulo e terá que vencer por dois gols para garantir vaga

O América lutou muito mas não conseguiu superar o São Paulo no Morumbi. Foi derrotado por 1 x 0 e terá que ganhar o jogo de volta por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida desta quinta-feira, aliás, também foi marcada por um pênalti, perdido pelo zagueiro americano Iago Maidana, que chutou nas mãos do goleiro Thiago Couto.

O Morumbi estava lotado. 51.297 torcedores pagaram ingresso para ver o confronto entre dois clubes que nunca conquistaram a Copa do Brasil, mas fizeram ótimas campanhas até aqui. O América eliminou CSA e Botafogo-RJ, enquanto o São Paulo passou por Campinense, Manaus e Juventude.

O jogo

O América não se intimidou com a pressão da torcida e começou o jogo no ataque, tocando a bola até com certa facilidade. O São Paulo vinha de dois resultados ruins no Morumbi, os empates com Fluminense (2 x 2) e Goiás (3 x 3), e tinha dificuldade para superar a marcação americana.

Aos 15 minutos, depois de um escanteio para o tricolor paulista, a bola sobrou para Luciano, que tentou uma bicicleta mas furou. O árbitro marcou impedimento. Aos 19, primeira finalização do América. Cruzamento da direita e Felipe Azevedo concluiu para fora.Três minutos depois, Everaldo cruzou com perigo e a zaga tirou.

Igor Gomes cruzou da direita e o artilheiro Calleri cabeceou para fora, aos 23 minutos. O São Paulo passou a controlar mais o jogo por volta dos 30 minutos, mas o América respondeu. Matheusinho ajeitou para Juninho, que chutou para fora.

Aos 34, jogada pela direita, Igor Vinícius cruzou na cabeça de Luciano, que marcou para o São Paulo. 1 a 0 tricolor. Os ânimos ficaram exaltados, com bate-boca entre jogadores dos dois times e o bandeirinha. Henrique Almeida acabou levando o cartão amarelo.

Henrique Almeida dividiu com o goleiro do São Paulo, aos 40, mas já havia impedimento do atacante do América. O São Paulo só jogava pela direita e Luciano, sempre acionado, acertou mais uma cabeçada, mas Cavichioli segurou. O Coelho também tentou uma jogada aérea e Igor Maidana quase empatou no finalzinho do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Vagner Mancini foi até o meio do campo reclamar com o juiz Wilton Pereira Sampaio.

O América voltou com perigo no segundo tempo. Mancini estava livre na área mas não conseguiu dominar a bola, no cruzamento de Felipe Azevedo. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Felipe Azevedo dentro da área, mas o chute bateu em um dos defensores.

Aos 14, foi a vez do São Paulo. Welington soltou uma bomba e Cavichioli mandou para escanteio. Cinco minutos depois, o Coelho teve uma grande chance para empatar a partida. O goleiro Thiago Couto trombou com Henrique Almeida dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o América. Iago Maidana bateu e o goleiro tricolor defendeu.

O jogo passou a ficar truncado, com muitas faltas. Aos 40,Calleri recebeu na área e bateu forte, Cavichioli defendeu. Um minuto depois, Galoppo chutou e a bola passou raspando a trave. O Coelho ainda tentou, na base do abafa, mas não conseguiu empatar. Final, São Paulo 1 x 0 América.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de agosto, no estádio Independência, pela Copa do Brasil. No domingo, o América recebe o Avaí, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

 FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1  X 0 AMÉRICA

São Paulo

Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Talles) Igor Gomes (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Nikão) e Welington; Luciano (Galoppo) e Calleri

Técnico: Rogério Ceni

América

Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Germán Conti (Lucas Kal) e Marlon (Danilo Avelar); Éder, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Índio Ramirez) e Henrique Almeida

Técnico: Vagner Mancini

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Data: 28 de julho de 2022 (quarta-feira)
Local: São Paulo
Estádio: Morumbi
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gol: Luciano (11 min. do 1º tempo)
Cartões amarelos: Henrique Almeida e Pedrinho (América), Igor Gomes, Gabriel Neves, Thiago Couto, Galoppo e Talles (São Paulo)

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.