América vence o Avaí de virada e ganha fôlego na Série A

Em duelo para se afastar da zona do rebaixamento, o América conseguiu uma grande vitória por 3 x 1, de virada, sobre o Avaí no estádio Independência. O segundo e o terceiro gols tiveram a participação do meia argentino Benítez, que deu passe e assistência para Everaldo marcar. Com o resultado, o Coelho ganha fôlego no returno do Brasileirão.

O jogo

Logo no início, aos 3 minutos, o time de Santa Catarina saiu na frente, Natanael cruzou da esquerda e Bissoli desviou de cabeça para abrir o placar para o Avaí. 1 x 0.

O América tentou chegar com Raúl Cáceres, que cruzou na área, Danilo desviou, mas mandou para fora.Raúl cruzou mais uma, Kevin cortou mal e Henrique Almeida chutou longe do gol.

Matheusinho recebeu na entrada da área, e chutou. A bola desviou em Bressan e saiu para escanteio. Everaldo recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou. A bola bateu na defesa e saiu em escanteio.

Aos 24 minutos, boa chance do América. Everaldo chutou e a bola desviou na zaga. Dois minutos depois, falta perigosa para o Coelho na entrada da área, mas Danilo Avelar chutou mal, por cima do gol.

O empate veio aos 33 minutos. Bola cruzada da esquerda sobrou para Henrique Almeida, que chutou de canhota. 1 x 1. O Avaí respondeu, Kevin soltou uma bomba da intermediária e Cavichioli mandou para escanteio.

Pouco depois, Henrique Almeida recebeu na entrada da área e quase virou o jogo para o América. Vladimir defendeu. O Avaí respondeu rápido, Pottker cruzou da direita e Cavichioli quase se complicou e a zaga tirou. Jogada do América pela esquerda. A bola cruzada bateu no zagueiro do Avaí e por pouco não entrou direto no gol. Felipe Azevedo recebeu na entrada da área. O chute passou perto do gol de Vladimir.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Henrique Almeida teve uma excelente chance mas cabeceou para fora, sozinho. Aos 10 minutos, falta perto da área, Danilo Avelar chutou forte mas Vladimir segurou firme.

O goleiro do Avaí salvou o time novamente, ao defender o chute de Lucas Kal, que recebeu ótimo cruzamento de Matheusinho. Bissoli chegou a marcar, de cabeça, o segundo para o Avaí, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido.

Vagner Mancini fez mudanças e promoveu a estreia do meia argentino Benítez e o retorno de Wellington Paulista, recuperado de contusão. O América cresceu e conseguiu a virada. Benítez tocou para Pedrinho, que cruzou e a bola sobrou para Everaldo marcar o segundo. 2 x 1.

No Avaí, também teve estreia. O peruano Paolo Guerrero, que não jogava desde outubro, entrou em campo aos 28 minutos. Pouco depois, o time catarinense quase empatou. Muriqui entrou livre na área e o goleiro Cavichioli tirou com os pés.

Aos 44, mais um gol do América. Passe de Benítez, Everaldo arrancou e chutou sem chance para o goleiro do Avaí. Final, 3 x 1.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3 X 1 AVAÍ

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal (Benitez), Juninho e Matheusinho (Iago Maidana); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini

Avaí

Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Eduardo (Vitinho) e Jean Pyerre (Jean Cléber); Natanael (Muriqui), Bissoli (Paolo Guerrero) e Pottker,

Técnico: Eduardo Barroca

Motivo: Jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data: 31 de julho de 2022 (domingo)

Local: Belo Horizonte

Estádio: Independência

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos

VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões amarelos: Everaldo América)

Gols: Bissoli (aos 3 min. do primeiro tempo), Henrique Almeida (aos 33 min. do primeiro tempo), Everaldo (aos 24 min. e aos 44 min. do segundo tempo).

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.