Pezzolano analisa empate do Cruzeiro e declara: ‘viemos para ganhar, mas o rival também joga’

Diante do Brusque e em partida morna, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 neste sábado (30), em Santa Catarina. O técnico Paulo Pezzolano se mostrou tranquilo, fez sua análise de jogo, valorizou o resultado e reconheceu que, daqui para frente, os desafios serão maiores, uma vez que a Raposa é o time a “ser batido”.

“Sabemos que a segunda parte do torneio é mais difícil, fica tudo mais apertado. Nós viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro é uma motivação para o rival, então fica mais equilibrado o jogo”, disse Pezzolano.

Já sabendo das dificuldades que virão, o uruguaio voltou a pedir paciência dos torcedores. Ele relembrou o primeiro turno vitorioso do Cruzeiro, mas afirmou que o returno será diferente, por inúmeras questões. Porém, a busca pelo acesso segue em primeiro lugar.

“É normal estar sempre pensando nos jogos, mas temos que ter muita paciência. O torcedor não pode perder a paciência, pois é um momento que não vai ser como a primeira parte, vai custar muito ganhar agora. O importante é o objetivo (acesso), não importa quando. Se for agora ou na última rodada. Tem que saber que todos queremos o objetivo, mas para chegar a ele,  teremos que encarar o próximo jogo com 100%”, disse.

Com foco total na Série B, o técnico já projeta o próximo duelo, que acontecerá no sábado (6), no Mineirão, às 19h, diante do Tombense. “Estou tranquilo, vamos nos preparar para uma semana a mais, enfrentar o Tombense em casa, vencer é muito importante. Somamos um ponto aqui e agora vamos pensar no próximo jogo”, pontuou.

Estreia do meia-atacante Chay

O treinador também fez sua análise sobre a estreia do meia-atacante Chay, que entrou no segundo tempo. Para ele, o atleta tem muito o que oferecer ao Cruzeiro: “ele foi muito bom, Chay  vai muito com bola, ele tem qualidade, tem bom passe e assim fez nas últimas jogadas. Ele vai ajudar muito a equipe, pegar intensidade com treinos. É o que queremos e ele fez muito bem”.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.