Após vitória de virada do América, Mancini destaca ‘controle psicológico’ dos atletas

O segundo turno começou com vitória para o América. Nesse domingo (31), o time venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, no Independência. O técnico Vagner Mancini atribuiu o bom resultado ao controle piscológico da equipe, que levou um gol logo no início do duelo, mas conseguiu reverter a situação e “matar” o confronto.

“É muito importante quando você tem uma reação dentro do jogo. O gol do Avaí saiu muito cedo e nos causou um dano emocional e tático. O atleta entra em campo cheio de energia, querendo sair na frente e mostrar para o torcedor que hoje vai ser o dia do América. De repente, ele toma um gol desses, que o atrapalha e faz com que tenha que se reequilibrar emocionalmente”, explicou o treinador.

O elogio se estendeu ao equilíbrio físico dos atletas durante toda a partida, o que, para ele, foi um dos fatores responsáveis pela vitória.

“Virar partidas também nos mostra uma série de outras coisas. Além da reação, você teve uma equipe fisicamente mais inteira para suportar o segundo tempo e o momento de desequilíbrio emocional. Isso também te gasta energia, né. E o América passou no teste nesse sentido também”, finalizou Mancini.

Esta foi a sétima vitória do Coelho na Série A deste ano, e a segunda de virada. O time ocupa o 13° lugar, com 24 pontos na tabela.

O próximo compromisso do América será diante do Juventude, neste sábado (6), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi.

Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.